No Brasil, país que é referência global em imunização, a dúvida chamaria a atenção simplesmente por existir. Mas em meio à disseminação de fake news e de uma comunicação confusa em nível federal a respeito do tema, o questionamento pode tomar as mentes de pais e cuidadores. 🤔
📢 Hoje, pelo menos sete países já vacinam crianças de 5 a 11 anos: Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, França, Estados Unidos e Israel. No país de Joe Biden, por exemplo, mais de 8,7 milhões de doses já foram aplicadas nessa faixa etária e nenhuma morte foi registrada desde o início da campanha em 3 de novembro.
Resultados da FDA (Food and Drug Administration – USA ) sugerem que a vacina pediátrica tem cerca de 91% de eficácia na prevenção de covid-19. Ou seja, nem nesse momento, onde copiar o exemplo dos Estados Unidos seria bom, isso acontece.
🚫 O que temos observado nas redes sociais, alguns portais que servem o Governo e até na televisão, é a disseminação de fake news sobre a vacinação em crianças. O que acaba colocando mais gente em risco e dando espaço para que novas variantes se propaguem, não só para os pequenos.
Essa atitude genocida da presidência e seus seguidores têm tirado o Brasil de exemplo de vacinação em massa. Não deixe que isso aconteça e faça sua parte. Vacine-se e vacine os seus pequenos também. 👩👧👦 👨👧👦 👩👧👧 👨👦👦
#PSOLPB #Parahyba #PSOLPopular #VacinaSim #ForaBolsonaroeSuaCorja
Fonte: https://exame.com/ciencia/crianca-vacina-covid-seguro/