PSOL/PB Delibera por Pré-candidatura ao Governo

O Diretório Estadual do PSOL Paraíba, reunido em Seminário realizado entre os dias 04 e 05 de fevereiro de 2022, com a presença de Paula Coradi (Executiva Nacional do PSOL), pautou questões referentes a organização partidária e ao processo eleitoral. Entre os aspectos organizativos, destacamos: o partido lançará portal na internet, realizará plenárias bimestrais, sendo mensais durante o período pré-eleitoral. O recadastramento das filiadas e dos filiados ao PSOL na Paraíba, a consolidação do Cineclube Ely Marques e o ampliação e fortalecimento dos setoriais partidários também marcaram positivamente o encontro.

No debate sobre eleições foram discutidas questões relacionadas a Federação entre PSOL e Rede Sustentabilidade, a necessidade de unidade da esquerda para derrotar o Bolsonaro ainda no primeiro turno e a importância do PSOL na Paraíba disputar suas primeiras vagas no parlamento estadual e federal e de apresentar uma candidatura ao Governo do Estado para defender a população da Paraíba e que não esteja envolvida com as oligarquias locais que foram responsáveis pelo golpe de 2016.

Em um seminário muito representativo e de qualidade no debate, o Diretório Estadual abriu as inscrições para filiadas e filiados que queiram ser pré-candidatas/os à Deputada/o Estadual ou Federal. O partido também aprovou por unanimidade a pré-candidatura de Adjany Simplicio ao Governo do Estado da Paraíba. Adjnay tinha apresentado seu nome semanas antes e a instância partidária entendeu que a professora, e também presidenta do PSOL/PB, está preparada para assumir essa tarefa que já começa com a realização de debates programáticos mensais em diálogos com a militância partidária e a sociedade paraibana como um todo.

Diretório Estadual do PSOL/PB

scroll to top