Partidos de oposição protocolam novo pedido de impeachment de Bolsonaro

Representantes dos partidos de oposição ao governo federal – PSOL, PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede – anunciaram na tarde desta quarta-feira (27) que foi protocolado o mais novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O fato que motiva a ação desta vez são os seus crimes cometidos contra a humanidade durante a alarmante crise sanitária, econômica e social pela qual passa o Brasil durante a pandemia de Covid-19, com destaque para a grave situação da cidade de Manaus (AM), que registra mortes por asfixia devido à negligência na oferta de oxigênio para os hospitais.

Leia mais: Conheça o novo pedido de impeachment de Bolsonaro apresentado pela oposição.

A ingerência e descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia e o fim do auxílio emergencial em pleno agravamento da crise sanitária provocada pela explosão de casos e novas variantes do coronavírus precisam de uma resposta contundente do Congresso Nacional.

“Não é que Bolsonaro não tenha tido contato com o Ministério da Saúde, ele trocou dois ministros e colocou um paraquedista. Ele não negligenciou a situação de Manaus, eles estiveram lá e ao invés de mandar oxigênio recomendaram a cloroquina”, afirmou a deputada federal Fernanda Melchionna, uma das representantes do PSOL no ato coletivo de anúncio do novo pedido de impeachment.

“Se tiver oportunidade, direi ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que encerre seu mandato com dignidade: Instale o impeachment!”, disse Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.

As lideranças do bloco, além de protocolar o pedido de impeachment, também pressionam a presidência da Casa pelo fim do recesso parlamentar e a retomada imediata da atividade legislativa para que o parlamento dê respostas urgentes ao agravamento da crise.

scroll to top